11 de maio de 2010

Vamos actuar no Fantasiarte!

À última hora decidimos fazer parte deste projecto. Não estava nada delineado, mas com a peça de "O Rei Cota" apresentada na nossa escola sugeriram-nos apresentá-la no Fantasiarte. Pensámos e aceitámos!
Para a semana recomeçam alguns ensaios...

"O Fantasiarte, Projecto de Educação pela Arte - único e inovador, pelas suas características e abrangência - que envolve a Câmara Municipal de Palmela e a Comunidade Educativa do concelho, está a celebrar 15 anos de existência. Este ano, o projecto encerra com as Festas, de 3 a 7 de Maio, no Auditório Municipal em Pinhal Novo, para os alunos dos 2º e 3º Ciclos e Secundário, e de 24 a 31 de Maio, para o Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, no Cine Teatro S. João, em Palmela.



As Festas reúnem, este ano, o maior número de apresentações de sempre, com 140 programas em diferentes áreas expressivo-artísticas, envolvendo um total de 5.082 crianças e jovens.



Este projecto tem permitido fomentar o desenvolvimento de linguagens diversas, com ênfase na criatividade e no contacto do universo da criança e do jovem com o mundo das artes. Assim, a autarquia tem colaborado na criação, difusão e divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas nas áreas do teatro, música, dança, canto, mímica e artes visuais, promovendo, também, a partilha de experiências, sensibilidades e criatividade da Comunidade Educativa e tornando Palmela, cada vez mais, um território educador.
Fruto da reflexão e balanço a que o projecto foi sujeito, o Fantas Jornal - publicação acessível a todos os que têm construído o Fantasiarte ao longo destes 15 anos, para partilha de experiências e saberes e divulgação de informação nesta área – foi reeditado, este mês, em formato electrónico (http://www.cm-palmela.pt/)." retirado do blogue: http://entretejoesado.blogs.sapo.pt

0 comentários:

Enviar um comentário