4 de maio de 2010

O passarinho - textos a solo!!

Hoje aventurámo-nos a escrever pequenas histórias, sobre o passarinho, sem qualquer ajuda!! Aqui estão as obras-primas!
"O passarinho
Era Primavera, a altura dos passarinhos voltarem! Um dos passarinhos pequeninos estava com frio durante o voo. O seu bico pia e as penas tremem. Quando voltou ele já estava bom. Que  grande alegria para o passarinho!"
Diogo

"O passarinho
A Ana tem um passarinho.
Na Primavera o passarinho põe dois ovos.
A Ana tira os dois ovos do ninho do passarinho."
Carolina Afonso

"O papagaio
O papagaio Iago pica muito a toalha.
- O Iago faz muito barulho!
O Iago está com fome e o Miguel dá comida ao Iago."
Ana


"Os passarinhos
Na Primavera os filhotes cantam.
Os passarinhos são bonitos.
O menino vê um passarinho.
Eu vi um ninho e tinha um passarinho.
A árvore viu o menino."
Tomás Filipe

"O meu passarinho
O meu passarinho é muito brincalhão.
Ele come sementes de girassol  e ele canta muito, muito bem!
Vive numa gaiola e eu adoro-o!"
Inês Amaral

"Os passarinhos
Na Primavera os passarinhos vêm.
No jardim da Joana o pai vê um passarinho.
O Ivo vê um passarinho bebé.
Eu vi no ninho um ovo.
Na árvore eu vi um passsarinho."
Rodrigo

"O passarinho
Ele tem bico e muitas penas.
Na Primavera tem filhotes. Ele gosta de voar muito.  Eles fazem ninhos nos ramos das árvores. Duas andorinhas estão a fazer ninho na minha casa."
Vanessa

"Os meus passarinhos
Eu trouxe uns passarinhos muito bonitos.
Os meus passarinhos não estão quietos.
Na minha casa tenho uma porta para os passarinhos.
Eu tenho no meu quintal uma árvore e eles põem ovos."
André

"O passarinho
Eu tinha dois passarinhos, mas morreram.
Eles chamavam-se Noddy e Rosita."
Lara


"O passarinho (papagaio Jacó)
O meu passarinho é muito malandro.
Ele vive numa gaiola.
Ele de vez em quando fica de pernas para o ar.
O meu passarinho é o melhor.
Eu gosto muito dele."
Miguel

"Os passarinhos
Os bicos dos meus passarinhos são muito bicudos.
Eu encontrei-os na Primavera, nos ramos das árvores.
No ninho eles colocaram dois ovos e nasceram dois filhotes."
Vasco

Alguns de nós ainda fomos à Biblioteca copiar as  histórias no computador. Depois imprimimos e ilustrámos!

0 comentários:

Enviar um comentário