13 de abril de 2010

Obras da Ilustradora Carla Antunes


Nos próximos dias 16 e 19 de Abril, a nossa escola irá receber a visita da ilustradora Carla Antunes. As turmas abrangidas serão as do Pré-Escolar, 1.ºano e 2.ºano, mas todos terão o prazer de a ver por perto e quem sabe receber um autógrafo.
Para conhecer melhor a obra desta ilustradora pode espreitar o seu site e o seu blog:
Como aperitivo deixamos aqui algumas sugestões de livros ilustrados e/ou escritos por ela.
"O MONSTRO DAS FESTINHAS"
Esta é uma história escrita em rima, sobre um Monstro que não é mau e que o maior desejo que tem é... que lhe façam festinhas! Um livro sobre carências, afectos e Amor. Para ler em voz alta ou segredar ao coração.


"O RATINHO TORTO"
O Ratinho Torto é muito diferente de todos os outros ratos da cidade.Talvez por causa do nome ele passa a vida a fazer tudo ao contrário do que é natural .Só que isso por vezes traz-lhe sérios problemas. Uma história de Ana Beatriz Afonso, ilustrada por Carla Antunes.
"MAS QUE BARULHEIRA"
Quando saem da escola os pintainhos regressam a casa cheios de apetite e comem num instante o jantar que a mãe galinha lhes preparou. Depois, até à hora de deitar, é só brincadeira. E quando a mãe os chama para dormir, eles não têm sono e ficam muito aborrecidos.


"O REI COTA"

Praticamente arruinado, o Rei vive num velho castelo com as suas três filhas. Um dia, farto de comer as batatas com couves plantadas pelas princesas, decide correr mundo a ver se consegue mudar de vida. Cada uma das princesas pede-lhe um presente: a mais velha quer uma bicicleta a motor, a do meio um frigorífico e a mais nova uma rosa. O Rei percorre muitas terras, mas a sorte não o ajuda. Quando resolve voltar para casa, lembra-se dos pedidos das filhas. Sem dinheiro, percebe que só pode levar a rosa. Mas esta tarefa não vai revelar-se nada simples. Quem é o monstro que guarda as rosas e que mantém o Rei cativo? Será que a Princesa vai conseguir salvá-lo?

"A FADA ARCO-ÍRIS"

Esta é a história do Príncipe Herdeiro e da Fada Arco-Íris que estão apaixonados e se querem casar, contra a vontade dos pais. Os dois são enviados para longe um do outro na tentativa de impedir o casamento.Será que o amor vence todas as barreiras e eles vão conseguir ficar juntos e felizes para sempre?


"OS PAPAGAIOS DO REI"
O Rei e o Feiticeiro-Mor vivem em palácios iguais, um mesmo em frente do outro, mas isso não quer dizer que se dêem muito bem... O Rei tem o vício de lançar papagaios, o que irrita solenemente o Feiticeiro. Para complicar ainda mais as coisas, a princesa Sinfrónia passa a vida a pregar-lhe partidas. Um dia, farto de aturar os reais vizinhos, o Feiticeiro decide lançar uma magia que o liberte de vez de Sinfrónia e dos papagaios do Rei. Agora tudo depende de Serámago, o filho do Feiticeiro, que está apaixonado pela Princesa.
"A PRINCESA ESBRENHAXA"A Rainha Serigaita e o Rei Forreta têm um desejo: casar a filha. Mas a Princesa Esbrenhaxa, além de não primar pela beleza e de ser quase careca, ainda tem o terrível vício de meter o dedo no nariz! Não deve ser fácil casar uma princesa assim...Entretanto, no reino vizinho, o Príncipe Soluço, farto dos soluços que o atormentam desde que nasceu, resolve consultar uma Bruxa que vive na Serra Enfeitiçada. Será que consegue escapar a todos os perigos que o esperam e ainda ficar curado? E irá o seu destino cruzar-se com o da Princesa Esbrenhaxa?
"A BRUXA ZANAGA"Quando a Bruxa Zanaga passa finalmente no exame final, o Rei pede-lhe que arranje um príncipe para se casar com a sua filha, a princesa Toleirona. A Bruxa Zanaga logo se apressa a satisfazer o pedido do Rei, transformando um burro que por ali andava a pastar num belo Príncipe... Mas será que isto de um burro no lugar de um príncipe vai dar certo?

0 comentários:

Enviar um comentário