28 de junho de 2010

Reuniões de Avaliação

REUNIÕES DE AVALIAÇÃO
das 10h às 12h30m
Dia 29 de Junho de 2010
Ana Fonte
Carolina Santos
Diogo Lourenço
Inês Amaral
Leonor Lima
Madalena Pinho
Miguel Vasconcelos
Nicolas Petran
Tomás Caseiro
Tomás Filipe
Vanessa Guz
Vasco Caldeira

Dia 30 de Junho de 2010
Alexandre Silva
André Fonseca
Beatriz Batista
Carolina Afonso
Filipe Silvestre
Filipe Leitão
Gabriel Ramos
Inês Santos
Lara Félix
Rita Santos
Rodrigo Salvado
Tiago Caneiras

18 de junho de 2010

Festa final


Jogos Tradicionais e Piquenique


15 de junho de 2010

Fim de semana em Braga

Miguel, Carolina Santos, Inês Santos, Rodrigo, Rita, Inês Amaral, Ana, Filipe Leitão e Nicolas
(aqui ficaram a faltar alguns colegas que entraram no autocarro primeiro que nós!)

(sempre debaixo de olho...palavras para quê?!)

Com tempo faremos a descrição da nossa aventura a Braga, no desfile de cabeçudos! Com todos os pormenores!!
Obrigado por tudo...foi inesquecível!

8 de junho de 2010

XXI Edição do Encontro Internacional de Gigantes e Cabeçudos


O FANTASIARTE revelou-se uma caixinha de surpresas! Vejam o convite que nos fizeram! Todas as informações recebidas encontram-se no texto que se segue! Prometemos novidades após a aventura a Braga!


Informações
Depois do programa apresentado nas Festas de Encerramento do Programa Fantasiarte, o grupo destacou-se do ponto de vista das formas animadas. Neste sentido, a Câmara Municipal de Palmela convidou os alunos a deslocarem-se a Braga com o intuito de colaborar na promoção social e cultural dos alunos e na valorização da intervenção dos professores envolvidos.

O Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos é um espaço de cultura popular e tradicional que resulta de uma organização conjunta entre a Associação Ida e Volta – Associação Cultural e Artística, a Associação de Festas de S. João de Braga e a Direcção Regional do Norte do Instituto Português da Juventude, que vai realizar a sua XXI edição nos dias 12 e 13 de Junho, na cidade de Braga.  (onde vamos desfilar e mostrar as nossas fatiotas!)

 
Além desta turma, a delegação de Palmela será também representada por elementos do Teatro Brinca, e terá acompanhamento técnico da autarquia. O horário previsto de saída, a partir da Escola, será por volta das 08h30, de dia 12 de Junho e o regresso pelas 00h00, de dia 13 de Junho.

A deslocação da delegação de Palmela é da responsabilidade da Câmara Municipal de Palmela. O jantar de Sábado, pequeno-almoço, almoço e lanche de Domingo, ficarão a cargo da organização do festival, assim como alojamento, em contexto de camaratas. O almoço de Sábado e o jantar de Domingo são da responsabilidade dos participantes.

Podem consultar:
http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=12079

3 de junho de 2010

AVALIAÇÃO FINAL DO 1.ºANO

CALENDARIZAÇÃO E CONTEÚDOS
4.Junho.2010 - Língua Portuguesa: Ler textos; ilustrar textos; responder a questionários sobre o texto lido; completar palavras com casos de leitura; ordenar frases; dividir sílabas; associar palavras à imagem; descobrir singular e plural das palavras; conhecer o alfabeto; produzir pequenos textos ou frases a partir de uma imagem.
7.Junho.2010 - Matemática: Contagens de 2 em 2 e de 3 em 3; decompor números em somas e subtracções; relações de ordem entre nºs; escrever por ordem crescente e decrescente; cálculo mental; calcular somas e diferenças; quantificar dezena e dúzia; utilizar a simbologia >, < e =; situações problemáticas; reconhecer figuras geométricas; ordenar objectos de acordo com comprimento, capacidade, massa e volume; relacionar dia/semana; estabelecer relações temporais: ontem/hoje/amanhã; conhecer as moedas e algumas notas.
9.Junho.2010 - Estudo do Meio: reconhecer partes constituintes do corpo; aplicar normas de higiene do corpo; reconhecer importância de posturas, atitudes correctas…; reconhecer funções dos espaços da casa; conhecer características dos animais e plantas; conhecer cuidados a ter com os animais e plantas; identificar sons e cheiros da Natureza; identificar objectos do uso diário.

Videos do nosso teatro (filmados pelo Fantasiarte)

http://www.livestream.com/fantasiarte/video?clipId=pla_979178bc-28f5-4f4d-91f7-0ae43b506f04

http://www.livestream.com/fantasiarte/video?clipId=pla_3743e22a-574c-4203-9643-5f4f9d0811ba

Peça "O Rei Cota" apresentada no Fantasiarte

Aqui está a nossa apresentação do Fantasiarte. A qualidade não é a melhor, mas dá para ter uma ideia!

1 de junho de 2010

Dia da Criança

Hoje é o nosso dia!!! Vai ser uma festa! Feliz DIA DA CRIANÇA!