13 de novembro de 2010

Texto Colectivo (28.Out.2010) - já corrigido!

A bruxa Rabuja
Era uma vez uma bruxa que se chamava Rabuja. Esta bruxa era muito má, rabujenta, egoísta e dizia muitas asneiras! Mas também era muito porcalhota, porque não tomava banho nem lavava os dentes.
A Rabuja adorava gatos pretos porque eram assanhados, mas principalmente porque assim não precisa de os lavar. Mas ela também gostava bastante de voar na sua vassoura castanha.
Certo dia à noite, a bruxa decidiu ir ao castelo dos dinossauros para roubar alguns gatos pretos. Então  pegou na vassoura e... zás !! 
Quando estava a chegar ao castelo  reparou na lua cheia. De repente ouviu o seu gato a cantarolar uma  música e olhou para trás curiosa. Como estava distraída, ela  não viu o dinossauro grande e vermelho que lhe apareceu à frente. O dinossauro deu-lhe  uma patada tão forte que a bruxa Rabuja e o seu gato preto caíram da vassoura!
Mas a bruxa era tão teimosa que mesmo assim decidiu continuar a sua missão.
Entrou no castelo, disfarçada de dinossauro e escondeu os gatos roubados dentro do fato largo. Depois foi para casa a pé, porque estava muito pesada para voar e só chegou no dia seguinte!
Foi uma grande aventura!

2 comentários:

Profª Sandra Martins disse...

Olá Pimponas e Pimpões!
Sou professora de uma turma do 2º ano, tal como vocês. Amanhã vou-lhes mostrar o vosso blog! Gostei muito dos vossos trabalhos, principalmente do texto "A Bruxa Rabuja" e das experiências na Ciência Divertida. Parabéns!
Aproveitem e visitem também o blog da minha turma:
http://turminhafabulosa.blogs.sapo.pt/

Acho que podemos aprender muito uns com os outros, apesar de vivermos em diferentes partes do país!
Beijinhos e abraços do Norte!

Professora Marisa disse...

Olá amiguinhos!
Gostei muito do vosso texto. Está espectacular.
Continuem a trabalhar assim, pois vão no bom caminho.
Muitos beijinhos deliciosos

Enviar um comentário